segunda-feira, 27 de maio de 2013

COMO TIRAR MANCHA DE CANETA DE BONECA



Com certeza você deve ter em casa uma linda boneca com manchas de tinta de caneta , e deve estar se perguntando como tirar a mancha? e a resposta é sim , é possível, é barato e muito fácil! tem muita gente que tenta remover  usando álcool, sabão água sanitária nada dá jeito então anota o que você vai precisar para deixá-la com um aspecto de novo outra vez!
o vinil parece ser liso, mas na verdade é poroso e absolve a tinta muito rápido, parecendo ser impossível de retirar !
em qualquer farmácia de manipulação pode ser feito, a fórmula é Peróxido Benzoíla 8% creme base, 50 gramas fica em média de 15,00 a 25,00 reais . é basicamente a fórmula da pomada para espinha Acnase !
é um creme de consistência parecida com um hidratante normal, você aplica uma pequena porção em cima das manchas, espera alguns dias e sai tudo, como se fosse mágica!





o produto não tira a maquiagem original, então pode ser passado sem medo em cima da sobrancelha, boca ou bochecha, não mancha o vinil! o tempo que vai levar para sair toda tinta varia de acordo com o vinil, por exemplo, bonecas da dec. de 70 tem vinil mais duro, demora mais, mas sai tudo, as da dec. de 80 com o vinil mais macio, é mais rápido!
independente se a mancha de caneta estiver na boneca a 30 anos ou a uma semana, o resultado é o mesmo!
no caso de tinta vermelha, sai mais rápido se você deixar a boneca no sol por 3 horas, e no caso das outras cores também acelera o processo, só que lembrando que o sol desbota o vinil, então cuidado! no caso de usar Acnase , funciona do mesmo jeito!





ps: não adianta esperar um resultado imediato, manchas antigas não saem no mesmo dia, as vezes demora mais de 1 mês, é só deixar o produto na mancha, a boneca espera é só ter paciência!
já tive muitas bonecas com manchas antigas, e saiu tudo , sem deixar nenhum tipo de resíduo de tinta.
o tempo varia de acordo com o tipo de vinil.

Um comentário: