quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMO LIMPAR O BANCO DO CARRO





Se o banco de seu carro  esta precisando de uma limpeza  esta no lugar certo e se você tem dúvidas de como limpar o banco da maneira correta sem perigo de mancha-los nós vamos te ensinar, e sem gastar muito. Por incrível que pareça o banco  é uma das partes mais sensíveis do carro, uma das partes que exigem maior cuidado, pois o uso de produtos inadequados ou mesmo a demora na lavagem pode ser os erros mais comuns.

Primeiramente vamos falar do banco de tecido que ficam com aquelas torradinhas grudadas, bolachas, etc. antes de iniciar toda a limpeza é exatamente estes dejetos sólidos que têm que ser retirados primeiros com o aspirador de pó, no caso de ter caído chicletes no banco basta você pegar uma pedra de gelo e passar sobre o chiclete e com uma faca sem serrilhado ir esfregando até sair, de forma bem ligeira. Há também um shampoo que é utilizado pra lavar bancos de carro, podem ser encontrados em qualquer supermercado, há homens que pegam até shampoo da mulher pra fazer esse procedimento, o shampoo deve ser diluído em água, pra lavar com ele é só passar o shampoo na bucha e esfregar de forma circular o banco, depois pra limpar o sabão nada de água, você vai ter que passar o aspirador de pó pra tirar a espuma, lembrando que este detalhe faz toda a diferença.

Aqueles pelos fininhos que são chatos pra tirar tem uma solução bem simples, é só você pegar uma fita adesiva daquelas grossas e ir grudando e tirando do banco do carro pra que os pelos fiquem grudados na fita, uma solução bem simples e que esta ao alcance de todos. Vale lembrar que pra secar o interior do veículo onde você passou o shampoo você deve deixar o carro aberto em lugar arejado sempre na sombra, porque o sol pode manchar o banco . Até mesmo manchas de caneta e leite de criança da pra ser removido com o shampoo, lembrando que sempre de forma bem ligeira pra não molhar o banco, é só ir esfregando e sugando com o aspirador, se caso a sujeira estiver difícil de ser limpa é só aumentar a proporção de shampoo diluído na água.

Já os bancos de couro tem um tratamento especial, tratamento eles devem ser lavados com produtos naturais, então é só você utilizar sabão de coco, é só você passar o sabão em uma bucha de cozinha convencional daquelas amarelinhas e ir esfregando com movimentos circulares, com um pouco mais de intensidade conforme a sujeira for piorando, e com o lado da bucha amarelo pra não riscar o couro, pra limpar o sabão é claro que tem que ser pano de algodão pra não arranhar o couro. Os bancos de couro não podem ser lavados com outros solventes, apenas com o sabão de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário