sexta-feira, 28 de junho de 2013

COMO REMOVER MANCHAS MAIS COMUNS DOS PISOS



Antes de saber como remover, que tal uma dica sobre como prevenir que sujeiras manchem seu piso? Vamos lá:
Após a obra ser finalizada, além da limpeza, indica-se que seja feita uma impregnação incolor nos pisos, com cera Johnson, por exemplo. Assim, é como se os “sujássemos” com algo incolor, preenchendo a porosidade com o produto e impedindo que no futuro sujeiras dos mais variados tipos penetrem no piso.
Voltando ao assunto de como remover manchas, vale dizer que cada agente que suja tem um agente que limpa. Veja o que usar nos casos mais frequentes:
- Sujeiras comuns: detergente e escovação resolvem;
- Manchas de gordura: remove-se com solvente, desengordurante, thinner e/ou água quente;
- Manchas de pintura: água sanitária, removedor e/ou saponáceo são as melhores opções;
- Mancha de borracha de pneus: utilize aguarrás ou saponáceo.

COMO REMOVER MANCHA DE CIMENTO?

O cimento pode aderir sobre a maioria dos revestimentos e, quando endurece, pode ser difícil de ser removido. Pode cair sobre os pisos, ser esfregado, etc. O problema mais comum é a aderência de resíduos de rejuntes sobre os ladrílhos.

Procedimento:

Pisos texturizados propiciam muito maior aderência de resíduos de cimento. Alertamos quanto aos cuidados quanto aos pisos cimentícios. Todo o produto que remova resíduos de cimento poderá atacar a superfície e prejudicar a textura de pisos do tipo Solarium, Castelatto, etc.

Cimentos em alta espessura podem ser raspados antes ou durante o processo com o uso de espátulas - Sempre cuidando para que o acessório não danifique o revestimento.


1) Em pisos porosos ou texturizados: Limpe toda a área e remova toda a sujeira solta.
2) Com a superfície úmida, lance a solução de uma parte de  Limpeza Pós Obra em até quinze partes de água. A concentração depende da quantidade de cimento a ser removido. Quanto mais espesso estiver, mas concentrada será a solução.
3) Deixe agir por 10 minutos.
4) Esfregue com intensidade utilizando acessório abrasivo apropriado ou máquina 'lava-piso' com escovas.
5) Enxágue por completo. Caso persistam alguns resíduos, repita a operação. Atenção: É preferível repetir o processo do que alterá-lo.
6) Neutralização: Lance a solução de uma parte de limpeza pesada e vinte partes de água sobre o piso já sem resíduos de cimento e deixe agir por 20 minutos.
7) Enxágue com água até a total eliminação da solução.

Pisos polidos aderem cimento em menor escala, porém, quando não são tomadas as precauções necessárias, o problema é comum.

1) Em pisos polidos: Limpe toda a área e remova toda a sujeira solta.
2) Com a superfície úmida, lance a solução de uma parte de  limpeza pós obra  em quinze partes de água. A concentração depende da superfície a ser tratada. Granitos podem receber a solução em maior concentração. Já os mármores, os limestones e os porcelanatos não. Neles o produto deve ser usado sempre 1/15.
3) Deixe agir por 10 minutos (granitos). Deixe agir por 5 minutos (mármores, limestones e porcelanatos).
4) Esfregue com intensidade utilizando acessório NÃO abrasivo apropriado ou máquina 'lava-piso' com escovas.
5) Enxágue por completo. Caso persistam alguns resíduos, repita a operação. Atenção: É preferível repetir o processo do que alterá-lo.
6) Neutralização: Lance a solução de uma parte de limpeza pesada e vinte partes de água sobre o piso já sem resíduos de cimento e deixe agir por 20 minutos.
7) Enxágue com água até a total eliminação da solução.
Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário e iremos te ajudar!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O PODER DA ÁGUA OXIGENADA




ATENÇÃO:
Os Dentistas queriam esconder isso das pessoas pra lucrarem com clareamentos dentários, mais os cientistas não ficaram com medo de falar.
Veja os benefícios da água oxigenada, um produto muito barato e que você encontra em qualquer lugar.
90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado,
por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios:

1- Mata os germes bocais;
2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e bocheche por um minuto, depois cuspa);
3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada10 vol.);
4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);
5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);
6- Evita infecções,
7- Desinfeta
8- Ótimo cicatrizante, passe em todos dos tipos de ferimentos (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);
9- Mata germes e outros microorganismos nocivos
10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz);
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Micose;
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);
14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);
15- Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);
16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir);
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);
18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras, fungos, chulé e frieras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir);
20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência)
21 - Desinfeta tábuas de carnes e outros utensílios domésticos (Diga adeus a salmonela)

SAIBA COMO ELIMINAR ÁCAROS E EVITAR REAÇÕES ALÉRGICAS DENTRO DE CASA



Os ácaros são organismos extremamente pequenos, visíveis apenas por um microscópio, mas que podem causar grandes transtornos para a saúde.
Isso porque eles podem estar em qualquer lugar dentro de casa e são os principais desencadeadores de alergias respiratórias
No entanto, os médicos alertaram que, para o ácaro provocar uma reação alérgica, a pessoa precisa já ter algum problema – geralmente, são aquelas que têm asma ou rinite, alergias respiratórias mais comuns. Por isso, nesses casos, é ainda mais importante se preocupar com a higienização correta de colchões, travesseiros, cobertores e também cortinas, objetos que podem acumular muitos ácaros.




Em relação ao travesseiro, o alergista Clóvis Galvão alertou que, em apenas dois anos de uso, um terço de seu peso é formado por ácaros – por isso, de maneira geral, a dica é trocá-lo a cada dois anos.
Não é recomendado também lavar os travesseiros porque, durante a secagem, eles ficam úmidos e podem criar um ambiente favorável para a proliferação desses organismos – a dica é optar, se for o caso, pela lavagem a seco.
O médico alertou também que pessoas com alergias respiratórias devem evitar travesseiros de ervas e plumas e cobertores porque esses acumulam mais ácaros e fungos. Nesses casos, os mais indicados são os travesseiros de látex ou espuma e os edredons. No entanto, caso a pessoa queira muito utilizar um travesseiro de pluma ou um cobertor, ela pode optar por capas ou protetores antiácaro, como - as mais seguras são as que têm zíper, que deixam os organismos “aprisionados”.
Ainda no quarto, o infectologista Caio Rosenthal explicou que, na hora de dormir,  é importante trocar a colcha que cobre a cama durante o dia por uma nova. Fora isso, as almofadas e colchões devem ser higienizados semanalmente com um aspirador.
Além dos cuidados na hora de dormir, é importante ficar também atento a outros momentos e partes da casa, como o piso, por exemplo.
O carpete geralmente acumula mais poeira e pode não ser a melhor opção – os pisos mais fáceis de limpar são os melhores, assim como as cortinas, que devem ser lavadas uma vez por semana, no mínimo, especialmente as persianas. Há ainda a opção de colocar os travesseiros e colchões no sol, o que pode ajudar a matar os ácaros, mas não eliminá-los totalmente - por isso, ao tirar o objeto do sol, é importante sempre aspirá-lo.



Cuidados com animais de estimação
A repórter Marina Araújo foi na casa de três telespectadoras para ver como está a situação dos travesseiros, colchões e da higiene da casa em geral. A administradora Vera Lúcia Meula mostrou que tem vários bichos de pelúcia na cama e também dois cachorros, um inclusive que dorme com ela.
Segundo a veterinária diretora do Hospital Veterinário da USP, Silvia Ricci, quem tem animal de estimação em casa deve se preocupar em lavar as patas quando ele volta da rua, para eliminar a sujeira. O mais indicado é utilizar água e sabão neutro, mas podem ser usados também sabonetes antibacterianos ou lenços umedecidos. Em casa de pessoas alérgicas, a dica principal é dar banho no animal uma vez por semana.


Solução caseira acaricida
Para eliminar o ácaro, há uma receita indicada pelo alergista Clóvis Galvão que pode ser aplicada com uma escova ou pano em persianas, sofás, cortinas e carpetes, por exemplo. Veja abaixo como prepará-la:
- Misture 200 ml de vinagre de vinho branco em 4 litros de água
*Essa receita pode reduzir em 87% o número de ácaros.