quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMO LIMPAR O BANCO DO CARRO





Se o banco de seu carro  esta precisando de uma limpeza  esta no lugar certo e se você tem dúvidas de como limpar o banco da maneira correta sem perigo de mancha-los nós vamos te ensinar, e sem gastar muito. Por incrível que pareça o banco  é uma das partes mais sensíveis do carro, uma das partes que exigem maior cuidado, pois o uso de produtos inadequados ou mesmo a demora na lavagem pode ser os erros mais comuns.

Primeiramente vamos falar do banco de tecido que ficam com aquelas torradinhas grudadas, bolachas, etc. antes de iniciar toda a limpeza é exatamente estes dejetos sólidos que têm que ser retirados primeiros com o aspirador de pó, no caso de ter caído chicletes no banco basta você pegar uma pedra de gelo e passar sobre o chiclete e com uma faca sem serrilhado ir esfregando até sair, de forma bem ligeira. Há também um shampoo que é utilizado pra lavar bancos de carro, podem ser encontrados em qualquer supermercado, há homens que pegam até shampoo da mulher pra fazer esse procedimento, o shampoo deve ser diluído em água, pra lavar com ele é só passar o shampoo na bucha e esfregar de forma circular o banco, depois pra limpar o sabão nada de água, você vai ter que passar o aspirador de pó pra tirar a espuma, lembrando que este detalhe faz toda a diferença.

Aqueles pelos fininhos que são chatos pra tirar tem uma solução bem simples, é só você pegar uma fita adesiva daquelas grossas e ir grudando e tirando do banco do carro pra que os pelos fiquem grudados na fita, uma solução bem simples e que esta ao alcance de todos. Vale lembrar que pra secar o interior do veículo onde você passou o shampoo você deve deixar o carro aberto em lugar arejado sempre na sombra, porque o sol pode manchar o banco . Até mesmo manchas de caneta e leite de criança da pra ser removido com o shampoo, lembrando que sempre de forma bem ligeira pra não molhar o banco, é só ir esfregando e sugando com o aspirador, se caso a sujeira estiver difícil de ser limpa é só aumentar a proporção de shampoo diluído na água.

Já os bancos de couro tem um tratamento especial, tratamento eles devem ser lavados com produtos naturais, então é só você utilizar sabão de coco, é só você passar o sabão em uma bucha de cozinha convencional daquelas amarelinhas e ir esfregando com movimentos circulares, com um pouco mais de intensidade conforme a sujeira for piorando, e com o lado da bucha amarelo pra não riscar o couro, pra limpar o sabão é claro que tem que ser pano de algodão pra não arranhar o couro. Os bancos de couro não podem ser lavados com outros solventes, apenas com o sabão de coco.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

COMO LIMPAR O CARPETE DO CARRO



Parece que o carpete do carro suja muito mais rápido do que qualquer outra coisa. Temos que passar o aspirador toda semana, ou levar a um lava-rápido para eles darem uma geral. Quando a sujeira é aquela de sempre, tudo bem, mas e se cai alguma coisa diferente? Saiba que cada material tem um tipo de limpeza específico. Veja só:
Chiclete no carpete: coloque uma pedra de gelo e remova após ele ficar congelado
Açucar no carpete: aplique água morna e enxugue
Balas e doces no carpete: aplique glicerina, depois faça uma mistura de um litro de água morna, uma colher de sopa de vinagre branco e sabão neutro, e limpe
Batom no carpete: retire o excesso com uma espátula, depois passe um pano umedecido com benzina, depois use a mistura descrita acima.
Sorvete no carpete: use a mistura de um litro de água morna, uma colher de sopa de vinagre branco e sabão neutro
Lama no carpete: aplique sabão neutro e depois use água morna
Leite no carpete: se água morna e depois sabão neutro
Óleo, graxa ou gordura no carpete: passe um pano com benzina e, depois outro com água
Sangue, urina ou vômito no carpete: use a mistura de um litro de água morna, uma colher de sopa de vinagre branco e sabão neutro

COMO RETIRAR MANCHAS DE TECIDOS



Oi gente , hoje estou com dicas ótimas de como tirar manchas de vários tipos diferentes eu assisti o programa de televisão, Hoje em Dia ,e eles apresentarão um especial para quem deseja salvar as peças de roupa com manchas de comida , mofo, suco etc. o Vladimir Constantino Valério professor de química têxtil do Senai de São paulo, apresentou diversas receitas que recuperam os tecidos elimina os problemas.

Veja as dicas abaixo:

Para retirar mancha de suco de uva
•    1 colher (sopa) de sabão em pó
•    ½ copo de água
•    5 colheres (sopa) de limpeza pesada
•    5 colheres (sopa) de água sanitária 

Para tirar manchas de ketchup
•    1 colher (sopa) de sabão em pó
•    ½ copo de água
•    1 colher (sopa) de lustra-móveis
•    2 colheres (sopa) de água sanitária 

Para tirar manchas de barro
•    1 colher (sopa) de limpa-vidros
•    1 colher (sopa) de limpeza pesada
•    ½ colher (sopa) de lustra-móveis
•    1 colher (sopa) de água oxigenada

Para tirar manchas de mofo
•    5 colheres (sopa) de água sanitária
•    2 colheres (sopa) de limpeza pesada
•    3 colheres (sopa) de açúcar
•    5 colheres (sopa) de água

Para tirar manchas de tinta de cabelo
•    Fixador de cabelo
•    Açúcar
•    Espuma de barbear
•    2 colheres (sopa) de água sanitária
•    1 colher de limpeza pesada

Para tirar manchas de graxa em tecidos de lã
•    2 colheres (sopa) de sabão em pó
•    2 colheres (sopa) de limpeza pesada
•    2 colheres (sopa) de lustra-móveis
•    2 colheres (sopa) de removedor

Para tirar manchas de café para cachecol de lã
•    ½ colher (sopa) de sabão em pó
•    2 colheres (sopa) de água oxigenada

COMO TIRAR MANCHAS DE KETCHUP

O ketchup é muito mais gostoso em cachorros-quentes e batatas fritas do que no seu sofá novo. Essas dicas de remoção de manchas vão ajudar você a manter seu sofá com a aparência de que acabou de chegar da loja.

Remova manchas de ketchup de:
acetato, aniagem, carpete (sintético ou lã), fibra de vidro, viscose, seda, triacetato e lã.

Raspe (use uma raspadeira para eliminar suavemente manchas antigas ou com excesso de sólidos) para remover o excesso do tecido. Aplique o removedor de manchas K2r (exceto em misturas de acetato). Aplique um removedor de manchas a seco e cubra com uma esponja absorvente umedecida com o removedor. Mantenha a mancha e a esponja úmidas. Deixe descansar enquanto a mancha vai sendo removida. Troque a esponja quando ela absorver a mancha. Quando a mancha não estiver mais sendo removida, aplique o removedor K2r (exceto em misturas de acetato). Deixe secar. Cubra com uma esponja limpa umedecida em uma solução de detergente enzimático torça até que fique quase seca. Deixe por 30 minutos, adicionando mais solução quando necessário para manter a área quente e úmida, mas não deixe que a umidade se espalhe. Lave (aplique um removedor de manchas para soltar as substâncias e os resíduos dos removedores) com água e deixe secar. Em carpetes, coloque uma esponja absorvente limpa sobre a área e pressione-a. Quando o líquido não estiver mais sendo absorvido, deixe secar por completo.
Remova manchas de ketchup de:
tecido acrílico, algodão, linho, modacrílico, náilon, olefina, poliéster e spandex.

Raspe o máximo de excesso com uma espátula. Aplique um removedor líquido e deixe que ele penetre no tecido. Enxagüe completamente com água e lave. Se não for possível lavar e ainda restar alguma mancha, aplique uma pasta de detergente enzimático e deixe agir por um tempo, mantendo a pasta umedecida. Enxagüe a área por completo para remover todos os vestígios da pasta do detergente enzimático. Deixe secar e lave o mais rápido possível.

Remova manchas de ketchup de:
plástico acrílico, alumínio, asfalto, bambu, bronze, bengalas, vidro/azulejo cerâmico, cromo, cobre, cortiça, esmalte, vidro, ouro, ferro, marfim, linóleo, tinta fosca
tinta com brilho, peltre, plexiglas, poliuretano, pratos de porcelana, aço inoxidável, estanho, roupas de vinil,
ladrilho de vinil, papel de parede de vinil e zinco.

Limpe os respingos o mais rápido possível (o tomate do ketchup pode manchar de maneira permanente essas superfícies) com um pano ou esponja imersos em água morna com sabão. Enxagüe com água limpa e seque.
Remova manchas de ketchup de:alabastro, dolerita, concreto, laje, granito, calcário, mármore, tijolo, arenito, ardósia e pisos de mosaico.

Remova o excesso. Limpe com um pano umedecido em uma solução de carbonato de sódio ou detergente e água quente. Caso fique alguma mancha, faça uma mistura com água, alvejante suave e sabão em pó e aplique sobre a área manchada. Cubra com um pano úmido para retardar a evaporação. Quando a mancha sumir, enxagüe bem e seque.

Remova manchas de ketchup de:
couro e camurça.

Prepare uma solução de sabão suave e água morna. Agite para fazer bastante espuma. Aplique somente a espuma com uma esponja. Seque com um pano limpo. Somente no caso do couro, aplique o condicionador e limpador de couro ou sabão suave.

Remova manchas de ketchup de:
prata.

Limpe a prata o mais rápido possível, pois o tomate pode manchar o metal. Lave a prata em água quente com sabão. Enxagüe com água quente e seque com um pano macio e limpo.

Remova manchas de ketchup de:
papel de parede.

Limpe imediatamente, pois o ketchup costuma manchar o papel de parede permanentemente. Use um pano ou esponja úmidos. As batidas devem ser sobrepostas para evitar os riscos. Seque com batidas leves.

Remova manchas de ketchup de:
madeira.

Os respingos de ketchup geralmente caem em madeira (mesas, etc.) que tem uma superfície tratada, com o selador de poliuretano, por exemplo. Limpar essas superfícies com um pano úmido é o suficiente para remover a mancha. As superfícies que não são tratadas devem ser limpas imediatamente com um pano umedecido com água morna e sabão. Em seguida, passe um pano limpo e úmido, seque e faça o polimento ou encere como de costume.

COMO TIRAR MANCHA DE GRAXA






Olha o truque para remover mancha de graxa da roupa: aplique óleo de cozinha e um pouquinho de detergente de pratos na mancha e deixe agir por uns 10 minutinhos. Depois, lave a roupa com bastante água morna e sabão. Esfregue bem ... Detalhe: não deixe a mancha secar. Faça o procedimento o mais rápido possível.



COMO TIRAR MANCHA DE CANETA DE BONECA



Com certeza você deve ter em casa uma linda boneca com manchas de tinta de caneta , e deve estar se perguntando como tirar a mancha? e a resposta é sim , é possível, é barato e muito fácil! tem muita gente que tenta remover  usando álcool, sabão água sanitária nada dá jeito então anota o que você vai precisar para deixá-la com um aspecto de novo outra vez!
o vinil parece ser liso, mas na verdade é poroso e absolve a tinta muito rápido, parecendo ser impossível de retirar !
em qualquer farmácia de manipulação pode ser feito, a fórmula é Peróxido Benzoíla 8% creme base, 50 gramas fica em média de 15,00 a 25,00 reais . é basicamente a fórmula da pomada para espinha Acnase !
é um creme de consistência parecida com um hidratante normal, você aplica uma pequena porção em cima das manchas, espera alguns dias e sai tudo, como se fosse mágica!





o produto não tira a maquiagem original, então pode ser passado sem medo em cima da sobrancelha, boca ou bochecha, não mancha o vinil! o tempo que vai levar para sair toda tinta varia de acordo com o vinil, por exemplo, bonecas da dec. de 70 tem vinil mais duro, demora mais, mas sai tudo, as da dec. de 80 com o vinil mais macio, é mais rápido!
independente se a mancha de caneta estiver na boneca a 30 anos ou a uma semana, o resultado é o mesmo!
no caso de tinta vermelha, sai mais rápido se você deixar a boneca no sol por 3 horas, e no caso das outras cores também acelera o processo, só que lembrando que o sol desbota o vinil, então cuidado! no caso de usar Acnase , funciona do mesmo jeito!





ps: não adianta esperar um resultado imediato, manchas antigas não saem no mesmo dia, as vezes demora mais de 1 mês, é só deixar o produto na mancha, a boneca espera é só ter paciência!
já tive muitas bonecas com manchas antigas, e saiu tudo , sem deixar nenhum tipo de resíduo de tinta.
o tempo varia de acordo com o tipo de vinil.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

COMO REMOVER MANCHAS DE FERRUGEM E FERRO




Quando o ferro começar a corroer, forma-se a ferrugem, uma substância que freqüentemente causa desagradáveis manchas acastanhadas. se você, por acidente, encostar em uma superfície enferrujada, será premiado com uma alarmante mancha na roupa. siga essas dicas de remoção de manchas para dar um novo e limpo começo para seus tecidos e superfícies de sua casa.

como remover manchas de ferrugem e ferro de :acetato, fibra de vidro, raiom, seda, triacetato, lã.
por causa do grau de dificuldade na remoção de manchas de ferrugem é melhor não tentar removê-las sozinho desses tecidos delicados.


como remover manchas de ferrugem e ferro de: tecidos de acrílico, modacrílico, náilon, olefin, poliéster.
  

aplique suco de limão na mancha, mas não deixe secar.
enxágue abundantemente com água. se possível, lave a peça.
caso a mancha permaneça, experimente um removedor de ferrugem que seja seguro para tecido.

cuidado: não espirrar outras marcas de removedor de ferrugem em porcelana e acabamentos esmaltados(como os de máquinas de lavar), pois esses produtos podem estragar o acabamento.


como remover manchas de ferrugem e ferro de: pisos de vinil, linóleo e asfalto.


limpe a mancha com um pano ou esponja embebidos em água morna com sabão;

enxágue bem e seque. se alguma mancha permanecer , use um removedor de ferrugem, com bar keepers friend cleanser &amo;, polish, que é seguro para pisos resilientes quando utilizado de acordo com as instruções da embalagem.

como remover manchas de ferrugem e ferro de: tijolo, concreto, granito.


misture 7 partes de glicerina sem limão, 1 parte de citrato de sódio (disponível em drogarias), 6 partes de água quente e carbonato de cálcio (giz) em pó suficiente para criar uma pasta espessa;

aplique essa pasta na mancha e deixe secar.remova com um raspador de madeira e repita , se necessário. lave com água limpa em abundância e deixe secar.

como remover manchas de ferrugem e ferro de: carpete (sintético e lã).


aplique suco de limão e sal na mancha. limpe com água e enxugue bem;

caso a mancha permaneça, experimente um removedor de ferrugem que seja seguro para tecido, como bar keepers friend cleanser &amo; se o tecido não estiver avariado, aplique de acordo com as instruções rótulo;
limpe com bastante água e retire o excesso de líquido. deixe secar.

como remover manchas de ferrugem e ferro de: pisos de cerâmica, acessórios e pratos de porcelana.


na banheira, pia, piso de cerâmica ou vaso sanitário, aplique Pumie Scouring Stick em pedra-pomes e esfregue na mancha de ferro.


cuidado: não use a pedra-pomes em vidro de cerâmica encontrados em utensílios de cozinha ou chapas de cerâmica para cozinhar, pois ela arranha a surpefície.


uma pasta de bórax e suco de limão também é eficaz contra manchas de ferro.

esfregue a pasta na mancha e deixe secar. enxágue com  água limpa e repita, se necessário. enxágue novamente e seque com um pano limpo.

como remover manchas de ferrugem e ferro de :algodão, linho.


esfregue um detergente líquido na mancha, enxágue com água e lave a peça assim que possível;

se a mancha permanecer, verifique se o tecido solta tinta e use um removedor de ferrugem seguro para tecidos, como Bar Keepers friend Cleranser & amp; Polish, de acordo com as instruções da embalagem.

como remover manchas de ferrugem e ferro de: aço inoxidável.


esfregue o aço inoxidável com um pedaço úmido de lixa de esmeril bem fina e depois esfregue-o com um pedaço de cebola;

enxágue bem com água quente e seque completamente com um pano macio.

ferrugem e ferro aparecem juntos. essas técnicas de remoção de manchas vão ajudá-lo a apagar a má impressão da ferrugem.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

COMO CUIDAR DOS BICHINHOS DE PELÚCIA




Saiba como mantê-los sempre em bom estado
É muito comum as pessoas, sejam elas crianças ou adultos, terem bichos de pelúcia. Eles acabam se tornando muito especiais e, muitas vezes, a companhia durante o sono.
Esses bichinhos acumulam muito pó e, por isso, são alvos fáceis dos ácaros. É importante cuidar deles da maneira correta para sempre mantê-los limpos e em perfeito estado.
Primeiramente, é importante saber que não se deve passar mais de seis meses sem fazer a lavagem de um bichinho de pelúcia. O ideal é lavá-lo uma vez ao mês e sempre que for necessário.
Quanto à lavagem, o mais indicado é deixar a tarefa com uma lavanderia especializada. Outra dica importante é: após a lavagem, coloque seu bichinho em um saco plástico e leve-o ao freezer por 24 horas. Os ácaros não vão resistir à baixa temperatura.
Cuide bem do seu bichinho e garanta a boa companhia dele por um longo tempo!
até a próxima post.:


quinta-feira, 16 de maio de 2013

COMO TIRAR MANCHAS DE CANETA DO SOFÁ




Quem tem criança , sabe como é...elas adora desenhar em  paredes, chão, sofá etc. isso é bem normal. rsrsrsr
hoje vou ensinar como retirar a tinta da caneta em sofás de tecido.
lembrando que, quanto mais tempo ficar a tinta, mais fica difícil de  
retirar, em alguns casos, não da certo, mais não custa nada tentar.




Use vinagre de álcool branco !
1: molhe uma esponja macia com vinagre ,depois
aplique sobre o risco da caneta, esfregando com a parte macia
da esponja até que a mancha saia. 
obs.: o vinagre evapora e não deixa úmido seu estofado.
se a mancha persistir, molhe uma esponja com detergente e      
passe em cima da mancha, vá retirando o molhado com papel absorvente.
2:outra dica testada por uma amiga, é usar um tecido molhado com leite. limpe com vinagre depois coloque o tecido com leite em cima da mancha, deixe agir por uns 15
minutos. depois absorva o leite do estofado com papel ou toalha absorventes. para neutralizar o cheiro de leite do estofado, coloque em cima bicarbonato de sódio. deixe por uns 30 minutos, depois remova. 


um abraço e até o próximo post ! 












COMO REMOVER MANCHAS DE URINA DO COLCHÃO



.Manchas de urina são bastante comuns, se houver bebês e animais de estimação em casa. a mancha e o odor de urina no colchão, pode se torna infernal, se não limpar rapidamente; tem pessoas que acha que quando a urina impregna no colchão ficara permanente, só que para nossa alegria, essa historia pode sim se inverter. fique atento (a) nas dicas super simples, de como se livrar do Bendito xixi na cama. rsrsrsrs!!!



1:passo

umidifique o local,com uma esponja com água norna mas não o encharque. a umidade espalha a urina.



2:passo

Aplique bastante bórax ( também conhecido como borato de sódio ou tetraborato ) . ele irá neutralizar o cheiro de urina. aplique em todo local.


3: passo

Esfregue bem o bórax, tanto na mancha quanto nos possíveis respingos. deixe secar totalmente (ao sol ou em um lugar bem ventilado, longe da umidade ). depois aspire o pó e logo em seguida coloque o colchão novamente na cama. se a mancha ainda estiver úmida, absorva o máximo de urina possível, umidifique a área novamente e repita todo o procedimento até que o odor se torne insignificante. (utilize álcool para matar as bactérias da urina. outra opção é utilizar vinagre ) . 
Boa sorte !

um abraço e Boa sorte, até o próximo post !



COMO TIRAR MANCHA DE SANGUE DO COLCHÃO




se mesmo com todos os cuidados do mundo, o seu colchão sujou ou está manchado eu tenho a dica de como você deve remover, e quem já não passou por isso ? muitas mulheres já passaram por esse constrangimento de manchar o colchão com menstruação . existe um truque básico para eliminar esse problema, confira abaixo !





o procedimento é simples e eficaz !
Água oxigenada tira manchas de sangue, quanto maior a concentração da água oxigenada, melhor. use a de 40 volumes. esfregue com um pano até sair.
caso se a mancha for antiga , e não sair chame um profissional para lavar a seco, Boa sorte !


até o próximo post !

COMO TIRAR MANCHAS DE VINHO







Existem muitas formas de tirar manchas de vinho de sofás e tapetes. Antes de conhecer as técnicas, é importante saber que o fator tempo é primordial. Quanto maior o período de permanência do vinho no tapete, maior será a dificuldade para retirá-lo. Outra: jamais esfregue a mancha. A fricção poderá sim, provocar danos ao tecido, mas não terá qualquer efeito na eliminação do vinho. Assim, tempo e jeitinho são os segredos para salvar o seu sofá ou tapete, antes de chorar pelo vinho derramado








''Nunca esfregue a mancha , pois isto faz apenas com que ela se espalhe e fique ainda mais difícil de ser removida. Seguem algumas dicas do que pode ser feito para acabar com as indesejáveis manchas de vinho tinto''.







Se a mancha acontecer em algum tecido que possa ser lavado, como uma camiseta ou um vestido, faça uma mistura de um bom sabão em pó líquido com um pouco de água oxigenada e aplique diretamente na mancha, deixando por alguns minutos antes de lavá-la normalmente. Não se esqueça que esta dica é apenas para os tecidos brancos. Uma outra forma de tirar manchas de vinho tinto é usando o vinho branco. Isso mesmo, vinho branco tira manchas de vinho tinto.
Derrame o vinho branco sobre a mancha e depois enxague com água corrente. A mancha daquela sua toalha de mesa novinha vai desaparecer!
Para os carpetes, utilize a água oxigenada diretamente na mancha e deixe agir por alguns instantes. Depois, utilize algum tipo de detergente ou até mesmo um limpador específico para carpetes e adeus mancha vermelha!
Antes de tentar tirar toda a mancha, faça um teste em um pequeno pedaço do tecido, pois cada técnica pode funcionar melhor em uma cor ou material específico.



tchauuu até o próximo post !









quarta-feira, 15 de maio de 2013

COMO TIRAR MANCHA DE CAFÉ EM TECIDO E SOFÁ





Quando cair café em qualquer lugar (toalha de mesa, tapete, estofados) IMEDIATAMENTE,retire o excesso com pano ou papel absorvente. 



Em seguida, passe uma pedra de gelo na mancha para diluir o café. 





À medida que for passando o gelo o liquido/café vai diluindo.
Passe o gelo e retire o excesso com toalha de papel absorvente até que na toalha de papel não saia mais café.
Nos estofados seque bem com pano macio ou papel toalha, se quiser, para finalizar  forre o sofá/poltrona/cadeira com um pano limpo e seco e seque com ferro em temperatura moderada.
Nas toalhas / roupas após retirar a mancha lave normalmente com sabão de sua preferencia.
NOTA: esse procedimento só funciona para manchas recentes de café.